Spin, Axis, Vortex e os filmes de ficção cada vez piores

Há não muito tempo, terminei o último livro da trilogia escrita por Robert Charles Wilson, que incluem Spin, Axis e Vortex.

Sou fã de ficção científica, incluindo filmes. Filmes são bons, mas a leitura de um livro sempre trás mais recompensa, pois a imaginação, como em qualquer leitura, preenche as “imagens” de uma história de maneira mais completa do que os filmes conseguem.

Tenho notado que, talvez por falta de tempo para contar uma boa história, os filmes têm pecado em cenas totalmente sem sentido. Prometeus é um exemplo. Tem imagens interessantes, mas os personagens são tão bobocas e cometem erros tão ridículos.

Por isso, não dá para largar a leitura.

Sobre a trilogia:

SPIN – Imagine as estrelas sumirem – assim começa o livro. Há tanta coisa interessante no livro que tenho medo de estragar alguma coisa contanto detalhes. Acredite, vale a leitura.

AXIS – Continuação de SPIN. Muito bom.

VORTEX – Tirando o blá, blá, blá sobre o aquecimento global causado pelo homem, o livro é sensacional. Muito imaginativo o fim, motrando como as narrativas do livro se encontram. Para mim o melhor capítulo final que já li em um livro de ficção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*