Para quem está entrando na universidade

Ao entrar na Universidade é importante que você se desfaça da forma de encarar o estudo que lhe foi apresentado no ensino médio. A atitude diante da Universidade deve ser diferente, pois está direcionada para a sua etapa posterior: sua vida profissional ou continuação acadêmica (pós-graduação). Você já deve ter ouvido em algum lugar que a preparação do profissional de hoje e do amanhã modificou-se.

Agora na Universidade você verá que seu comprometimento com o estudo é além do horário das aulas. Você tem um compromisso consigo mesmo de aproveitar este investimento de 4 ou 5 anos em você. Somente aquele que levar a sério seu curso terá a oportunidade de trabalhar nos melhores postos de trabalho, condições de abrir um negócio ou evoluir na carreira acadêmica. O diploma hoje em dia já não é mais o passaporte para o sucesso, nem tampouco para encontrar um emprego. É necessário um algo mais, comprometer-se honestamente com o estudo, gostar daquilo que faz.

Não pense que uma disciplina é menos importante que outra. Todas têm uma lógica em fazer parte do curso e às vezes demora para notarmos sua importância. Faça de todas elas uma ótima experiência. Compartilhe com a turma e com o professor suas dúvidas, pois quem faz a Universidade é o aluno. Quanto mais comprometido, melhor são as aulas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*