Minha coleção de programas para Mac

Openoffice.org – Pacote editor, planilha, apresentador compatível com documentos MS-Office. Por qual motivo gastar ou piratear um pacote de escritório se esse é 100% gratuito? E ainda é mais rápido. É nativo Mac OS X.

Witch – Permite alternar entre todas as janelas de todas as aplicações e selecionar a desejada com a combinação de teclas option-tab.

LaunchBar – Uma maneira inventiva de ir direto para aplicações, contatos, arquivos, Itunes, etc. Ao apertar uma combinação de duas teclas (eu uso command-espaço) ele abre uma caixa onde se deve começar a digitar o que se quer abrir. Ótimo para quando alguém te pergunta o telefone de outra pessoa e você tem de abrir a agenda. Basta começar a escrever o nome da pessoa e enter. A agenda abre no nome da pessoa. É útil também para lançar programas. Mais rápido do que usar o mouse.

Burn – Permite cópia e criação de CDs e DVDs. Gratuito.

Transmission -Ótimo gerenciador de torrents. Junto com o Tomato Torrente,  são os dois únicos que conheço que não comem toda a banda de sua rede.

Adium – Mensageiro que implementa AIM, MSN, Jabber, Yahoo e muito mais. Diferentemente do MSN da Microsoft que só pode ser usado com o próprio protocolo,  ainda tem a maior vantagem de não apresentar  propagandas e spams.

AppZapper – Embora no Mac para desinstalar um programa geralmente basta deletar seu diretório (em Aplicações), este programa ajuda também a retirar outros arquivos que guardam as preferência de cada programa, arquivos da cache e outros arquivos de suporte. É bem elegante em seu funcionamento: basta arrastar o programa para cima dele e zap!

WiiTransfer – Esse é para quem tem algum tipo de central de mídia ligado à sua televisão. Por exeemplo, XBox 360, Playstation 3, Wii, e específicos. Ele permite que, usando um navegador web, os arquivos de som e vídeo armazenados em seu computador possam ser tocados na TV via WEB (Wirelles ou fio). Seu computador não precisa vir para perto da TV e ser ligado nela. A qualidade de saída para a TV depende da capacidade do seu centro de mídia. Muito legal.

eReader – Ótimo leito de arquivos TXT como livros de domínio comum. Ele tem um fundo que simula um livro de papel e guarda  a página que você está lendo entre uma abertura e outra do programa. Muito bom.

Tagged with:
One comment on “Minha coleção de programas para Mac
  1. Pedro says:

    Na parte do messenger, utilizo Mercury… que é o único (que eu conheça) que é compatível com a webcam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*